domingo, 27 de janeiro de 2013

Volta às aulas!

A Escola se prepara para receber seus alunos!
Nova pintura nas salas de aula, grama, o pátio do primeiro ano ganhou uma cerca bonita, novas carteiras e móveis de aquarela, escaninhos e lixeiras... Assim vamos nos organizando, embelezando e trazendo carinho. Nesta semana que começa os professores vem chegando, cada um dando seu toque nas salas, as lousas vão ganhando cores e os sons voltam a vibrar pelos pátios e corredores.
Agradecemos aos funcionários que durante as férias cuidaram da escola; fizeram faxina nos vidros, lavaram as cortinas e todos os tecidos, organizaram o almoxarifado, mudaram móveis de lugar...As secretárias que atenderam, incansavelmente, a todos e organizam a vida burocrática da Escola. Agradecemos ao nosso administrador a dedicação para que tudo estivesse bem encaminhado na volta as aulas: papéis, cadernos, marceneiros, pintores, matrículas, jardineiro...
Agora, em casa, vamos devagarzinho cuidando do ritmo. Voltar a dormir e a acordar mais cedo essa semana para que na próxima estejamos mais adaptados. Cuidar das flautas, lavar sacolinhas de trabalhos manuais, forrinhos e estojos...Podemos fazer uma limpeza nos tijolinhos com álcool e algodão para que fiquem prontos para o ano que começa!
Com todo esse preparo e cuidado, o ano de 2013 chega na Paineira com suas surpresas e encantamentos, suas lutas e aprendizados, conversas novas e antigas, sonhos e encontros.
Até breve!

Um comentário: