segunda-feira, 18 de março de 2013

Semana Santa

Quando Jesus da sua mãe se afastou
e a Semana Sagrada começou
Maria, com grande dor no coração,
desolada ao filho perguntou:
- Ai filho, meu Jesus amado,
que será de ti no domingo sagrado?
- No domingo serei um rei aplaudido
com ramos e flores recebido.
- Ai filho, meu Jesus amado,
que será de ti no segundo dia sagrado?
- Na segunda um viandante serei
e nenhum abrigo encontrarei.
- Ai filho, meu Jesus amado,
que será de ti no terceiro dia sagrado?
- Como profeta irei anunciar
que Céu e Terra irão acabar.
- Ai filho, meu Jesus amado,
que será de ti no quarto dia sagrado?
- Pequeno e pobre serei na quarta,
vendido por 30 moedas de prata.
- Ai filho, meu Jesus amado,
que será de ti no quinto dia sagrado?
- No quinto dia sagrado
serei cordeiro sacrificado.
- Ai filho, meu Jesus amado,
que será de ti no sexto dia sagrado?
- Quanto desejo mãe amada,
que este dia te seja ocultado!
- Ai filho, meu Jesus amado,
que será de ti no sábado sagrado?
- No sábado um grão de trigo serei
e com nova vida voltarei.
E no domingo, mãe amada, dia feliz será
pois o filho ressuscitará
carregando a flâmula na cruz
da glória e eterna luz!

(autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário