segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Centro de Formação Waldorf em Juiz de Fora!

O Ser universal todo está diante de nós como a pedreira diante do mestre-de- obras. Tudo fora de nós é só elemento – aliás, permito-me até dizer que também tudo em  nós -; mas no fundo de nosso íntimo existe essa força criativa capaz de originar o que precisa vir a existir, não nos deixando repousar nem descansar até que, de uma ou de outra maneira, o tenhamos revelado fora de nós ou em nós mesmos.
Goethe.
                                              
O Centro de Formação Waldorf Clarice Lispector, com o apoio da Associação Pedagógica Parsifal e em parceria com a Paineira Escola Waldorf, nasce com o impulso de trazer à cidade de Juiz de Fora diversos cursos de fundamentação antroposófica visando oportunizar o aprimoramento de profissionais da área de educação e afins. Como primeiro projeto, realizará o curso de formação para professores. Este curso conta com uma fase inicial que tem como objetivo apresentar uma visão geral da Antroposofia e seus desdobramentos e, fundamentalmente da Pedagogia Waldorf.
           O curso contará com três encontros preliminares com os seguintes temas que acontecerão, respectivamente, em 2014:

Páscoa - Introdução à Antropologia Antroposófic
Julho - Visão Geral da Pedagogia Waldorf
Outubro - O Caminho de Formação do Professor


Dinâmica dos encontros:

Sexta-feira – 19h30 às 22 h
Sábado – 8h às 12h e de 14h às 21h
Domingo – 8h às 12h

       Finalizada esta fase os alunos avaliarão o ingresso no curso de formação e, a partir deste momento, se comprometerão com os próximos quatro anos da formação, que seguirão o formato de quatro encontros anuais (módulos) nos períodos de janeiro, páscoa, julho e outubro. Os candidatos poderão se especializar tanto em Educação Infantil quanto em Ensino Fundamental.

       Para viabilizar a realização do curso existe a necessidade de um público mínimo interessado, por isso será aberta uma pré-inscrição para que seja avaliado o interesse e o perfil dos candidatos (alojamento, alimentação, disponibilidade de tempo, atuação profissional etc.). Uma vez atingido o número de participantes necessário, serão confirmadas as datas dos encontros para se que efetive a inscrição.


São pré- requisitos para fazer a formação ser maior de 21 anos e ter o ensino médio completo.



PRÉ INSCRIÇÃO

NOME:
ENDEREÇO:
CIDADE:
TELEFONE:
DATA DE NASCIMENTO:
E-MAIL:
ÁREA DE ATUAÇÃO:
INTERESSE EM FAZER O CURSO:
JÁ CONHECE A PEDAGOGIA WALDORF OU ALGUMA ÁREA LIGADA À ANTROPOSOFIA?


Contatos:
 Adriana Mourão: 32 – 9923 9893 
Alexandra Oliveira: 32 – 9165 3515
Cláudia Bonfatti: 32 – 8382 8378

Encaminhar para e-mail: 

lispectorformacaowaldorf@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário