terça-feira, 23 de abril de 2013



Querida Comunidade Escolar
É com enorme alegria que damos início à nossa Campanha de Arrecadação de Fundos para a construção do prédio da Educação Infantil.



Em uma dessas segundas feiras de abril onde o céu está azul anil e um gostoso sol brilha no meio da tarde, o maternal saiu para mais uma de suas caminhadas. Chapéu na cabeça, mãozinhas “coladas” e cantoria no caminho.
Pelo caminho encontramos D. Maria Lucia, sempre trabalhando, que para um pouquinho para nos cumprimentar. Ao lado tem a casa das flores coloridas para visitar, mas não pode arrancar. Em frente tem o Caroço, um cachorrinho que adora receber carinho pela cerca da sua casa. Bem em frente à casa do Caroço, moram dois gatinhos que são irmãos e que até se deitam para serem acariciados. Como diz uma criança: “Ele é de verdade!”
Descendo o morro, moram também as Marias. As Marias estão sempre acordadas, mas quando encostamos o dedinho nelas, adormecem com facilidade. Bem juntinho das Marias tem a Flor, a Chica e uma menina que se chama Cora que também gosta de caminhar quando passamos por lá. Que alegria a sua companhia! Subimos o morrão e logo aparece a escola. “Ufa! Chegamos!”
Nesse dia a professora falou: “Parece que estão construindo outra casa ao lado da escola!” Uma criança respondeu: “Parece um castelo! A gente pode ir lá?” a professora disse: “Vamos ver como é o portão desse castelo. É um portão grande, diferente.” Depois de abrir o portão ele fala:”Que será que tem lá dentro?”
Todos, ainda bem juntinhos, descobrem alguns aposentos. “Tem uma sala, um quarto, tem até banheiros!” Logo as crianças se abaixam e outra fala: “Aqui é o chuveiro.” Nas portas de dentro do castelo tem até ponte que precisa ter cuidado para passar. Depois de passear por todo lado chega a hora de fechar o portão do castelo.
No dia seguinte, preparando-se para mais uma caminhada, uma criança pergunta: “A gente pode visitar o castelo de novo?”
Fomos caminhar e após encontrar nossos amigos pelo caminho, fomos visitar o castelo. Enquanto abríamos o grande portão, uma criança perguntou: “Será que já chegou o filho da princesa no quarto dela? Vamos ver?”
E assim, todos os dias, nas caminhadas, as crianças fazem uma visita ao Castelo que está sendo construído!




É com esse olhar que queremos que o nosso Castelo se torne a morada de pequenos reis e rainhas, príncipes, princesas, histórias, sonhos, brincadeiras, alegrias e descobertas. São essas crianças que alimentam nossas almas nos dando inspiração para essa realização. E é para essas crianças que nos comprometemos em construir seu Castelo.
Com essa imagem dos olhos das crianças habitando nossos corações é que buscamos forças para dar um forte impulso na construção do prédio da Educação Infantil. A partir de maio até o final do ano teremos vários eventos para arrecadação de fundos com o intuito de dar continuidade à obra. Temos esse prazo para arrecadar o valor de 35.000,00 que é a nossa contrapartida para recebermos a mesma quantia em doação da Software AG. Precisamos e contamos com o envolvimento de todos!

No nosso primeiro evento resolvemos homenagear as Mães!


A Manhã das Mães vai oferecer um delicioso brunch, num ambiente cuidadosamente preparado, além de uma feirinha com lindos artigos para que vocês possam adquirir o presente das Mães.
Será no sábado, dia 4 de maio, às 9 horas, na Escola. Os convites custam 10,00 e dão direito ao Café da Manhã com 5 itens deliciosos que vc pode escolher na hora e um número para concorrer a um sorteio de uma bela cesta. Adquiram já o seu convite e contribuam para o nosso “Castelo” ser erguido.

                                                    Atenciosamente,
                                                  Comissão de Eventos,
                                                  Conselho Pedagógico,
                                                  Diretora da Parsifal

Nenhum comentário:

Postar um comentário